Comissão da Alepi aprova criação da Fundação Hospitalar do Piauí

Por: Bruna Ferreira

O Deputado estadual Pablo Santos (PMDB) deve assumir a nova pasta estadual. O projeto foi encaminhado pelo governo a Assembleia Legislativa

Comissão da Alepi aprova criação da Fundação Hospitalar do Piauí A reunião extraordinária foi da comissão de administração pública da Alepi

A comissão de administração pública da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), durante reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (13), aprovou a criação da Fundação Hospitalar do Estado. A Alepi discutiu hoje três projetos, dois deles encaminhados pelo governo, em que cria-se novas pastas na administração estadual.

O deputado estadual Pablo Santos (PMDB) é quem deve assumir a Fundação Hospitalar do Estado, já a Coordenadoria de Combate a Pobreza Rural, vai para o advogado Leonardo Sobral e para a Coordenadoria que vai cuidar do idoso, o mais cotado é ex-deputado federal Marllos Sampaio (PMDB).

Outro projeto cria o plano de cargos e salários dos servidores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Segundo o deputado estadual Wilson Brandão (PSB), mesmo o projeto já sendo aprovado, algumas medidas foram tomadas para dar um controle administrativo para a criação da Fundação Hospitalar do Estado.

Ele disse que foram acrescentadas duas emendas, uma do deputado João de Deus que limita em 30% a quantidade de contratações em relação ao quadro efetivo da Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI) e outra emenda trata da possibilidade de um deputado ser o gestor da Fundação.

Após tramitar pelas comissões, as mensagens encaminhadas pelo Governo do Estado irão a plenário, o que deve acontecer nas sessões de terça-feira (14) e quarta-feira (15). As posses dos novos gestores devem acontecer até a próxima sexta-feira (17).

 

 

Sidebar Informações