Funcionamento pleno da Maternidade Evangelina Rosa é liberado pelo CRM

Por: Portal 45 Graus

A decisão CRM foi proferida após constatar que todos os itens exigidos para sua liberação têm sido cumpridos

Funcionamento pleno da Maternidade Evangelina Rosa é liberado pelo CRM Foto: Lucas Dias

Em reunião realizada nessa segunda-feira(04), o Conselho Regional de Medicina (CRM) resolveu pela desinterdição da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), após constatar que todos os itens exigidos para sua liberação têm sido cumpridos. Com a decisão, a maternidade, que estava interditada há quase um ano, volta a funcionar em plena normalidade.

Antes da reunião do colegiado, a presidente do CRM, Miriam Palha Dias, e membros do Conselho estiveram reunidos com o secretário da Saúde, Florentino Neto, com o diretor da MDER, o médico Francisco Macedo, e uma equipe de técnicos da Maternidade, da CGE e da SESAPI.

O secretário Florentino Neto destacou que foi elaborado um plano de providências que está  sendo cumpridos. “A MDER está com regularidade no abastecimento, fluxo financeiro restabelecido, reformas de várias alas e um projeto de continuas reformas que irá continuar", disse o secretário. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, Florentino estabeleceu com o CRM o compromisso de, junto ao Conselho Regional de Medicina, estimular o fortalecimento do setor de obstetrícia em vários hospitais próximos a Teresina, além de continuar realizando vistorias contínuas na Evangelina Rosa, a fim do cumprimento de todos os regulamentos que dizem respeito ao funcionamento da unidade de saúde.

 

 

 

Sidebar Informações