Após Pedra do Sal ser liberada, todas as praias do Piauí estão próprias para banho

Por: Portal 45 Graus

A Pedra do Sal era a única que faltava ser liberada; nela foi encontrada a maior quantidade de resíduos

Após Pedra do Sal ser liberada, todas as praias do Piauí estão próprias para banho Foto: Conheça o Piauí

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos divulgou, nesta quinta-feira(21), que a praia Pedra do Sal, em Parnaiba, já está liberada para banho.

Era a única praia do Piauí que faltava ser liberada, já que nessa quarta-feira(20), as de Atalaia e Peito de Moça, em Luis Correia, já haviam sido consideradas próprias para banhistas. 

Com isso, todas as praias do litoral piauiense estão próprias para banho. O resultado se deu a partir de monitoramento realizado por um trabalho conjunto entre Semar, Marinha e ICMBio, em que não foram mais encontradas manchas de óleo. 

O gerente de fiscalização da Semar, Renato Nogueira, explicou sobre essa liberação, assim como também fez algumas ressalvas para os banhistas. "As equipes continuam com processo de limpeza e monitoramento. A Pedra do Sal talvez tenha sido uma das praias em que mais foram encontrados resíduos e, por isso, demorou mais a ser liberada", informou.

"Todas as praias de nosso litoral estão liberadas, mas com a ressalva de que, caso algum banhista encontre algum resíduo de óleo, tenham o cuidado necessário para entrar em contato com esse material", finalizou Renato Nogueira. 

 

 

Sidebar Informações