Barras tem a melhor qualidade em saúde do Piauí

Ministério da Saúde divulgou resultado onde o município ganhou avaliação positiva em 11 dos 14 indicadores. Alcançando em torno de 80% das metas.

Barras tem a melhor qualidade em saúde do Piauí .

O Ministério da Saúde estabeleceu 14 indicadores que os municípios precisam atingir para ter um nível de excelência no atendimento do SUS. Barras ganhou avaliação positiva em 11 destes indicadores. Alcançando em torno de 80% das metas. O resultado é uma grande conquista para a população de Barras.

Apesar da crise que o Brasil enfrenta na área da saúde e com todas as dificuldades financeiras da Prefeitura provocadas pelo endividamento da gestão passada.  Barras hoje têm os melhores serviços em saúde municipal do Piauí. O resultado é avaliado pelo Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, vinculado ao Ministério da Saúde. 

De acordo com a Dra. Gorete Lages, Coordenadora da Atenção Básica, “o município está no caminho certo, está qualificando permanentemente seus profissionais e a secretaria municipal de saúde está trabalhando com qualidade”. Na visão do Secretário Municipal de Saúde, Francisco de Assis, a qualidade das ações em saúde municipal se deve aos profissionais bem qualificados, comprometidos com o trabalho e principalmente o Prefeito Dr. Carlos Monte que tem uma preocupação especial com a saúde e dá todo apoio para o Barras ser o primeiro colocado do Piauí de acordo com o Ministério da Saúde.

O ótimo resultado vai proporcionar mais benefícios para a população, a Secretaria Municipal de Saúde de Barras, vai receber recursos na ordem de R$ 45.324,10, em parcela única, um incentivo pela qualidade dos serviços prestados. Os valores de cada município são definidos de acordo com a qualificação das metas e Barras ficou em primeiro lugar superando cidades maiores do Estado.

 

 

 

Sidebar Informações