Blitzen da Lei Seca serão intensificadas durante férias

As fiscalizações já estão sendo realizadas, mas deverão ser intensificadas a partir do dia 15

Blitzen da Lei Seca serão intensificadas durante férias Teste do bafômetro Foto: Divulgação/Internet

O Departamento de Trânsito do Piauí (Detran/PI) já inicia o processo de intensificação de fiscalização da Lei Seca no Piauí. No mês de julho o trabalho é intensificado devido as férias escolares e o aumento de fluxo de carros na estrada, principalmente em direção ao litoral do Estado.

De acordo com gerente de fiscalização e apreensão de veículos do Detran/PI, Oswaldo de Carvalho Lima, as fiscalizações já estão sendo realizadas, mas deverão ser intensificadas a partir do dia 15. “Nós já temos equipes no litoral fazendo fiscalização. Ela vai ser intensificada a partir do dia 15 deste mês, quando nossas equipes vão fazer apoio as esquipes que já estão agindo”, explicou.

Somente no mês de junho, o Detran abordou 4.935 veículos, realizando 775 autuações. Em sua maioria, as autuações são referentes a falta de licenciamento do automóvel.

“Nós temos feito sistematicamente blitzen pela manhã até o meio dia e a noite até as oito ou nove horas da noite. Para esse mês de julho vamos montar uma estratégia para Parnaíba, no setor litorâneo, em Teresina, assim como no Pirifolia, em Piripiri, estamos montando uma ação”, contou.

Para conter os motoristas que dirigem após ingerir bebidas alcoólicas, o Detran conta com o apoio da Polícia Militar (PM). “O Detran atua em muitas áreas. Nossa parceira para essa ação, que é a Polícia Militar, é quem mais faz os etilômetros, porque a blitz do Detran termina por volta das nove ou dez horas da noite. A incidência de motorista alcoolizado é depois deste horário, que é quando a PM entra nessa ação fazendo abordagem e suas apreensões”. 

 

Fonte: Capital Teresina

 

 

Sidebar Informações