CAAPI regulariza Pousada dos Advogados e planeja melhorias

Por: Rodrigo Antunes

Espaço, que é do Governo do Estado, estava há 10 anos sem regularizar concessão. Agora, CAAPI buscará melhorias no espaço para dar mais conforto aos advogados.

CAAPI regulariza Pousada dos Advogados e planeja melhorias Clube dos Advogados do Piauí. Foto: CAAPI/OAB-PI

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) regularizou juridicamente a concessão do espaço onde funciona a pousada dos advogados em Luís Correia, litoral do Piauí.

Atualmente o espaço funciona em uma estrutura cedida pelo estado. Segundo o presidente da CAAPI, advogado Rafael Orsano, a atual gestão trabalhou na regularização do termo, que já estava há 10 anos em atraso. 

O presidente conta que o atraso na regularização da concessão do espaço inviabilizava a busca por melhorias, como reforma e ampliação, além de estar sob risco de ser solicitado a qualquer momento pelo Governo do Estado.

Os últimos documentos referentes a regularização foram assinados pelo presidente da CAAPI na manhã desta quinta-feira (01).

Presidente da CAAPI, Rafael Orsano, durante assinatura. Foto: Rodrigo Antunes/45graus

“A qualquer momento poderia, e andou perto, o estado reaver aquele espaço e requisitar de volta. Então a gente começou um trabalho bem demorado, trabalhoso, mas hoje a gente já assinou o contrato de concessão daquele espaço novamente, ou seja, a gente regularizou juridicamente a relação da CAAPI e da OAB com o governo do estado. Situação que nos permite investir”, afirma Rafael.

O próximo passo é buscar recursos junto ao FIDA (Fundo Institucional de Desenvolvimento das Caixas de Assistências) para realizar melhorias no espaço. Com isso, os advogados do Piauí poderão disponibilizar de um espaço com mais conforto para momentos de lazer.

“A gente não podia investir em melhoria sem a garantia do uso do espaço. Hoje já é permitido investir e é nosso projeto pra esse ano, uma reforma de requalificação de melhoria dos espaços da pousada. Dr. Alexandre com Dra. Adelina estão bem engajados nesse projeto e a gente espera que antes do final de nossa gestão a gente leve pra advocacia piauiense mais essa conquista”, diz Rafael.

 

 

Sidebar Informações