Cachoeiras, praias e cidades históricas são opções de atrativos nesta Semana Santa no Piauí

Por: Veridiana Carvalho

Os turistas estão saindo de casa para conhecer lugares que sempre estiveram ali, tão pertinho, mas que por algum motivo não os conhecia

Cachoeiras, praias e cidades históricas são opções de atrativos nesta Semana Santa no Piauí Fotos: Ascom

Repleto de opções turísticas de encher os olhos, o Piauí está em alta neste feriado prolongado da Semana Santa. Dentre as opções dos turistas estão as belíssimas cachoeiras, praias e cidades históricas como Oeiras e Bom Jesus.

Para o secretário de Turismo, Marcelo Costa, os próprios piauienses optam por destinos dentro do estado neste período, tanto para descansar, rever familiares, renovar a fé como para vivenciar novas aventuras. “O que vemos é um crescimento na busca por destinos que envolvem natureza, ecoturismo, Sol e Mar, além do fortalecimento do Turismo Religioso após o período crítico da pandemia. Os turistas estão saindo de casa para conhecer lugares que sempre estiveram ali, tão pertinho, mas que por algum motivo não os conhecia. Como gestor, quero inspirar o turista a desejar e conhecer mais o próprio Estado, além é claro, planejamento para atrair mais turistas do mundo inteiro”, frisa.

Considerada a capital da fé do Piauí, Oeiras reúne, tradicionalmente, centenas de cristãos para celebrar a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. A tradição religiosa que passou dois anos cancelada devido à pandemia da Covid-19, teve programação desde o dia 7 de abril e segue até este domingo (17), iniciando às 8h30 com a Procissão do Senhor Ressuscitado. A mais emblemática de todas é a Procissão do Fogaréu, quando milhares de homens com lamparinas simbolizam a busca pela prisão de Cristo.

Já em Pedro II, o Guia de Turismo Vinicius Europeu conta, empolgado, que está com um retorno bastante positivo nesse feriado devido a alta procura. “Recebi vários grupos de Teresina, fizemos a trilha para cachoeira do Salto Liso, Morro do Gritador e Mirante das Araras no primeiro dia. Já no segundo dia, trilha com quatro cachoeiras, do Buriti, Samambaia, Lajeiro e Urubu Rei”, explica, acrescentando que ultimamente os turistas têm buscado mais conhecer as cachoeiras que devido as chuvas estão ainda mais cheias e bonitas.

No litoral piauiense, destino certo de muitos turistas em feriados, empresários se mostram otimistas. “Estamos vendo uma boa movimentação e o fato é que nós, empresários do litoral, estamos sempre preparados para atender altas demandas. Desde anos anteriores já tínhamos todo cuidado em seguir as orientações para assim continuar os trabalhos. Os próprios  turistas acompanham isso e sentem segurança para retornar, seja no feriado prolongado como esse ou um fim de semana”, finaliza Alessandro Schwonka, empresário de uma empresa que realiza passeios de quadriciclos.

 

 

Sidebar Informações