Candidatos chegam atrasados e perdem prova da Sejus

Por: Juliana Gomes

Candidatos registraram B.O por não conseguirem fazer a prova. Portões fecharam às 8h30 e candidatos chegaram com um minuto de atraso.

Candidatos chegam atrasados e perdem prova da Sejus Candidatos alegaram que prova só seria aplicada meia hora depois do fechamento dos portões.

O concurso para agente penitenciário da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) foi realizado na manhã deste domingo (19) em Teresina. Um grupo de 10 candidatos registrou um Boletim de Ocorrência no 2º Distrito Policial porque não conseguiram fazer a prova após o horário de fechamento dos portões marcado para às 8h30. A aplicação da prova estava determinada para às 9h.

Os candidatos que chegaram "um ou dois minutos" atrasados afirmaram que sabiam do horário, mas alegaram que como a prova só seria aplicada meia hora depois, então os fiscais não teriam motivos para não deixá-los entrar. Um dos homens que registrou o boletim de ocorrência veio de São Luis, no Maranhão para fazer a prova em Teresina. Os candidatos pretendem ir até o Ministério Público Estadual na próxima terça-feira (21) para pedir providências.

Sobre a prova

Esta é a segunda vez que o certame é aplicado na capital. Na primeira vez a polícia descobriu um esquema de fraude que resultou na anulação da prova em novembro de 2016. Estão sendo disponibilizadas 400 vagas, com salário inicial de R$ 5.966,14. Segundo a Secretaria da Justiça, 75 pessoas serão chamadas imediatamente. O cronograma do certame segue até setembro desse ano.

 

 

Sidebar Informações