Centro e Av. Dom Severino serão interditados neste sábado (25)

Por: Bruna Ferreira

A Strans fechará os acessos para a passagem dos blocos Capote da Madrugada e Pinto da Morada, na zona leste, e ruas do Centro para o Sanatório Geral

Centro e Av. Dom Severino serão interditados neste sábado (25) A passagem do tradicional bloco Capote da Madrugada acontece na Avenida Dom Severino

A Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans) vai interditar a Avenida Dom Severino, zona leste da cidade, a partir das 13h deste sábado (25), para a passagem dos blocos Capote da Madrugada e Pinto da Morada. A avenida vai seguir fechada até a madrugada de domingo (26).

Com os acessos à via bloqueados, os motoristas devem ficam atentos aos desvios para evitar transtornos. De acordo com o gerente de fiscalização de trânsito da Strans, coronel Jaime Oliveira, a expectativa de público para os dois blocos é de cerca de 100 mil pessoas.

O esquema de fechamentos de vias também será feito no Centro de Teresina, no final da Avenida Frei Serafim, próximo ao adro da Igreja São Benedito, onde acontece a concentração do bloco Sanatório Geral, na praça da Liberdade. A interdição está prevista para começar também as 13 horas, com a saída do bloco acontecendo no começo da noite.

Ao todo, nas quatro zonas da Capital, 40 blocos pediram autorização da Strans para interditar as visas.

A concentração do Capote vai ser no cruzamento da Dom Severino com a Avenida Presidente Kennedy. O bloco sai às 16h e o percurso segue até o cruzamento com a Jacó Almendra, no sentido leste-oeste, depois retorna no sentido oeste-leste. Já o Pinto da Morada vai se concentrar próximo à Igreja do Balão da Dom Severino, seguindo até a altura do prédio da Maçonaria, onde a via também será interditada nesse trajeto.

Capote da Madrugada

O Capote da Madrugada é um tradicional bloco Carnavalesco de Teresina, que todos os anos atrai milhares de foliões e seguidores. O bloco foi fundado por pernambucanos que residem na capital do Piauí e que trouxeram a ideia do Galo da Madrugada, bloco responsável pela abertura do Carnaval de Recife (PE) e o maior do mundo.

Sanatório Geral

Este ano acontece a 13ª edição do Bloco Sanatório Geral, onde uma multidão se concentra na praça da Liberdade, centro de Teresina, para pular o carnaval da cidade. Na festa haverá o som de trio elétrico, bandas e DJs tocando marchinhas. De acordo com o idealizador do Sanatório, Jorginho Medeiros, o bloco começou com apenas 30 pessoas e hoje milhares de pessoas participam da folia. 

 

 

Sidebar Informações