Centro Integrado de Reabilitação retoma atendimentos nesta segunda

Por: Francisca Pinto

Serão retomadas as atividades multidisciplinares direcionadas aos pacientes e familiares. Todos os serviços são realizados por meio do Sistema Único de Saúde.

Centro Integrado de Reabilitação retoma atendimentos nesta segunda Foto: reprodução Google

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) retomará os atendimentos nesta segunda-feira (7), após recesso coletivo. Serão retomadas as atividades multidisciplinares direcionadas aos pacientes e familiares. Todos os serviços são realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O nosso Centro já se consolidou como referência na saúde pública do estado, com técnicas modernas e equipamentos de última geração. Estamos sempre em busca de nos atualizar e proporcionar mais melhorias. Nosso maior diferencial é priorizar a humanização nesse atendimento e acolher os pacientes da melhor forma, oferecendo qualidade e conforto. Estamos prontos para receber todos que precisam de um tratamento voltado para a reabilitação”, explica Benjamim Pessoa Vale, neurocirurgião e presidente voluntário da Associação Reabilitar, entidade responsável por administrar o Ceir.

Administrado pela Associação Reabilitar, uma organização social sem fins lucrativos, com a finalidade de atender pessoas com deficiência no Piauí, o Ceir completou 10 anos de fundação em 2018. O Centro também é responsável por ofertar serviços de reabilitação intelectual; Programa de Saúde Auditiva; Oficina Ortopédica; Centro de Diagnóstico; e Clínica de Microcefalia.

O Ceir oferece atendimento em reabilitação físico-motora, com um corpo clínico composto por profissionais das mais diversas áreas, como terapias a fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social, psicologia, pedagogia, arte-reabilitação, musicoterapia, terapia ocupacional, hidroterapia, hidroginástica e reabilitação desportiva – com natação, capoeira, futebol para amputados e basquete em cadeiras de rodas.

 

Para ter acesso aos serviços, você deve:

a)   Procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e fazer uma consulta com um médico do Programa de Saúde da Família (PSF) ou credenciado pelo SUS. Solicite o preenchimento da guia de marcação de consultas do SUS;

b)   Anexar à solicitação do médico as cópias dos seguintes documentos: CPF e RG, cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde), comprovante de residência com CEP e, pelo menos, um número de telefone para contato.

       c/) Procurar o setor de marcação de consultas online do SUS no Posto de Saúde ou Secretaria de Saúde do seu município.

 

No sistema online do SUS (https://gestorsaude.teresina.pi.gov.br), o funcionário desse setor deve seguir os seguintes passos:

1º Passo: Movimento;

2º Passo: Agendamento;

3º Passo: Nome do procedimento – preencher com TRIAGEM e fazer a busca;

4º passo: Selecionar um dos procedimentos de TRIAGEM REABILITAÇÃO CEIR:

5º passo: Havendo vagas, o sistema irá informar o profissional, dia e o horário da triagem no Ceir.

 

Com informações da Ascom Ceir

 

 

Sidebar Informações