Centro Lineu Araújo remarca procedimentos após greve dos médicos

Por: Rodrigo Antunes

Mesmo com a paralisação alguns profissionais atenderam quarta e quinta, e todas as consultas que não aconteceram devido à ausência do médico estão sendo remar

Centro Lineu Araújo remarca procedimentos após greve dos médicos Centro Integrado Lineu Araújo. Foto: semcom

O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo está remarcando todos os procedimentos que não foram realizados nesta terça (06) e quarta-feira (07) por conta da paralização dos médicos. A direção está tomando todas as medidas para garantir o atendimento à população.

Segundo a diretora do hospital, Mariluce Ferreira, mesmo com a paralisação alguns profissionais atenderam quarta e quinta (07), e todas as consultas que não aconteceram devido à ausência do médico estão sendo remarcadas. “Não está saindo ninguém sem reagendamento para a data mais breve possível”, conta ela. Ainda segundo a diretora, ontem foram remarcadas 864 consultas médicas, e até a manhã de hoje já eram mais de 400 reagendamentos.

O Lineu Araújo é um centro de especialidades que atende pacientes não só de Teresina, como de todo o Piauí. Lá, os usuários do SUS têm acesso a consultas às áreas de alergologia , angiologia, cardiologia, cirurgia geral, plástica e pediátrica, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, hematologia, mastologia, nefrologia, neurologia, neuropediatria, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.

No local também é possível fazer exames de eletrocardiograma, citologia, colposcopia, biópsias, raio x, ultrassonografia, mamografia e ecocardiograma. É possível ainda fazer tratamentos odontológicos mais complexos por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e os pacientes em pré e pós operatório nas disfunções músculos-esqueléticas, alterações motoras e em pacientes com distúrbios neuro-cinético-funcionais sem complicações podem receber atendimentos de fisioterapia.

O Lineu Araújo mantém ainda um ambulatório específico para portadores de diabetes, o Centro de Atenção ao Diabético (CAD). Ele é voltado para os portadores de diabetes que são insulinodependentes ou que estejam com as taxas descompensadas, apresentando glicemia acima de 300mg/dl.

 

Com informações da Semcom

 

 

Sidebar Informações