Centro Integrado Médico de Picos oferta nova especialidade para a população

Por: Portal 45 Graus

O CIEM conta agora com consultas especializadas em dermatologia; a diretora Maria Santana relata que mais um ortopedista e urologista também vão compor o centro

Centro Integrado Médico de Picos oferta nova especialidade para a população Maria Santana, diretora do CIEM/Foto: Riacho Net

Com o objetivo de ampliar os serviços de saúde ofertados para a população, o Centro Integrado de Especialidades Médicas(CIEM) de Picos iniciou o atendimento para mais uma especialidade, a dermatologia. 

Contando com profissionais capacitados e um atendimento qualificado e afetivo, a população de Picos e região já pode realizar no centro consultas com médicos dermatologistas, visando ao diagnóstico e tratamento de patologias relacionas à pele e, ainda, de doenças que afetam cabelos, unhas e mucosas, dentre outros. 

Esse é mais um resultado de um trabalho conjunto que envolve governo estadual e municipal, parceiros, sociedade e equipe do CIEM, que tem Maria Santana à frente da diretoria. 

“Conseguimos trazer mais esse serviço que é muito importante para deixar a nossa população ainda mais assistida. Aliado a isso, estamos também sempre na busca de mais parceria com a UFPI para o município pagar bolsa para os médicos e professores e ampliarmos ainda mais os serviços”, declarou Maria Santana. 

E ela avisa que virão mais conquistas para o CIEM. “Disponibilizaremos mais um ortopedista e outro urologista porque a demanda nessas duas especialidades está enorme. Além disso, finalizamos o centro cirúrgico para a realização de pequenos procedimentos”, finalizou a diretora do CIEM. 

Sobre o CIEM de Picos

O Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM) foi inaugurado no dia 26 de julho de 2019 e disponibiliza serviços de consultas especializadas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos.

 Reunindo em um só lugar com instalações novas, modernas e arejadas, o centro disponibiliza, de forma gratuita, as seguintes especialidades: clínico geral, pneumologista, cirurgião, gastroenterologista, otorrino, oftalmologista, vascular, urologista, reumatologista, psiquiatra e agora dermatologia. Também conta com atendimentos de psicólogos e nutricionistas. 

Para ter acesso aos atendimentos especializados do CIEM é necessário que o paciente passe primeiro no Posto de Saúde da Família do município, para que seja feito o encaminhamento até a Secretaria Municipal de Saúde, de onde é feita a marcação para o centro integrado.

 O CIEM funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e está localizado na Rua Projetada, 338, Catavento. 

 

 

 

Sidebar Informações