Chuva alaga ruas e prejudica funcionamento do aeroporto

Por: Juliana Gomes

BR-343, próximo ao condomínio Mirante do Lago ficou interditado durante algumas horas. Dois voos atrasaram e três foram redirecionados no aeroporto de Teresina.

Chuva alaga ruas e prejudica funcionamento do aeroporto Rodovia já foi liberada, mas trânsito ficou lento. Foto: PRF

A madrugada nesta quarta-feira (19) foi de chuva forte em Teresina e por causa disso a BR-343, na altura do condomínio Mirante do Lago, localizado no bairro Gurupi, zona leste de Teresina ficou interditado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois pontos de alagamento foram registrados nos km 339,2 e 340,7.

O trânsito foi liberado, mas continuou lento por volta das 7h50 desta manhã. Outra avenida que ficou alagada foi a Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, zona sudeste da capital. Nas avenidas Jockey Clube e Raul Lopes, ambas na zona leste de Teresina, os motoristas tiveram dificuldade para passar. 

Avenidas da zona leste sempre ficam alagadas com fortes chuvas. Foto: Reprodução/Internet

Funcionamento do Aeroporto

A forte chuva atrapalhou também o funcionamento do Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, que operou por instrumentos entre as 23h40 desta terça-feira e 1h20 desta quarta-feira (19). Dois voos atrasaram e três foram redirecionados. De acordo com a Infraero, as aeronaves que não realizaram o pouso são das companhias aéreas Gol e Azul. Os pilotos desses aviões alegaram baixa visibilidade e preferiram não arriscar. 

Os dois vôos da Gol foram direcionados para o aeroporto de São Luís (MA) e o da Azul foi para Fortaleza (CE). Outros dois vôos tiveram algumas horas de atraso, mas não chegaram a ser cancelados. O aeroporto não foi fechado. 

 

 

Sidebar Informações