Com 41% dos votos, Celso Barros Neto é eleito presidente da OAB/PI

Por: Veridiana Carvalho

Bacharel em Direito pela UFPI e Advogado Privado militante nas áreas de Direito Civil, Consumidor e Administrativo

Com 41% dos votos, Celso Barros Neto é eleito presidente da OAB/PI Celso Barros Neto presidente eleito da OAB/PI

Os advogados piauienses elegeram, no último sábado (24), um novo presidente para a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Celso Barros Neto, da chapa 4 OAB Independente, obteve 41% dos votos e venceu as eleições, que foi considerada uma das mais disputadas dos últimos tempos.

A eleição sofreu uma grande reviravolta nas últimas 24 horas que antecederam a votação. Com a desistência da  ex-candidata Geórgia Nunes, que declarou apoio à Celso Barros, o presidente eleito obteve um total de 3024 votos vencendo o atual vice-presidente da OAB, Lucas Villa, com 2702 votos. Em terceiro lugar ficou Carlos Vieira, com 1490 votos.

Para o próximo triênio 2019-2021, irão compor a diretoria da OAB-PI Alynne Santos como vice-presidente, Leonardo Airton como secretário geral, Nara Aragão como secretário adjunto, Einstein Sepúlveda como tesoureiro e Andréia Araújo como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí. Além disso, a ex-candidata Geórgia Nunes atuará como conselheira federal.

Bacharel em Direito pela UFPI e Advogado Privado militante nas áreas de Direito Civil, Consumidor e Administrativo, Celso Barros Neto é atualmente Conselheiro Federal da OAB-PI. Membro da Comissão Nacional de Acesso à Justiça do Conselho Federal da OAB e da Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB-PI. Também é membro da Comissão de Estudos Permanentes sobre o COMPLIENCE do Conselho Federal da OAB e autor de requerimento ao Conselho da OAB-PI de criação da Comissão estadual de Estudos sobre Complience.

 

 

 

Tópico: oab piaui

Sidebar Informações