Construtora corrige vazamento na ETA da Santa Maria

Por: da Redação

Empresa realiza testes para ver eficiência da nova estação de tratamento de água.

Construtora corrige vazamento na ETA da Santa Maria Nova ETA da Santa Maria da Codipi. Foto: CCOM

A construtora responsável pela obra da nova ETA da Santa Maria da Codipi informou que finalizou o serviço de correção do vazamento na adutora interna da Estação ontem à noite. 

A ETA ainda não entrou em operação porque os técnicos estão realizando testes no sistema para garantir a eficiência do serviço. O trabalho está sendo executado pela construtora responsável pela obra da estação, a Hidros Engenharia. A Agespisa ainda não recebeu oficialmente a ETA, que funciona em fase experimental desde setembro de 2015.

O vazamento ocorreu na adutora interna que leva água dos filtros para os tanques de contato, onde é inserido o cloro. Com o problema, alguns conjuntos e bairros da zona Norte estão desabastecidos desde a última quarta-feira, dia 26. São eles: os conjuntos Jacinta Andrade, Francisca Trindade e Residencial Paulo de Tarso, os bairros Monte Verde, Monte Alegre, Parque Brasil I, II e III, e algumas vilas e loteamentos adjacentes.

Por conta do material da adutora ser de fibra, os técnicos informaram que há a necessidade da realização dos testes antes de o sistema receber carga, ou seja, antes de começar a produzir e distribuir a água. Além disso, foi necessário também aguardar um prazo de 12 horas até o início dos testes, previsto para logo mais às 11 horas.

Com informações da CCOM

 

 

Tópico: agespisa

Sidebar Informações