Corso acontece dia 15 de fevereiro com segurança reforçada

Por: Portal 45 Graus

s preparativos para a festa já começaram com uma reunião para tratar da segurança do evento

Corso acontece dia 15 de fevereiro com segurança reforçada Foto: PMT

O maior desfile de carros enfeitados do mundo já tem data para acontecer em Teresina, abrindo alas para a maior festa popular brasileira. É o Corso do Zé Pereira, que será realizado dia 15 de fevereiro na Avenida Raul Lopes, a partir das 16h. Os preparativos para a festa já começaram com uma reunião para tratar da segurança do evento, um dos principais pontos trabalhados pela organização.

Promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves, o evento foi consagrado como o maior do planeta, segundo o livro Guinnes Book, em 2012, registrando a marca de 343 veículos decorados no desfile, recorde que consta na publicação até hoje. Além dos carros enfeitados, o evento conta com milhares de pessoas fantasiadas, bandas espalhadas pelo percurso, além de muita alegria e irreverência resgatando a tradição dos antigos carnavais.

Para garantir uma festa ainda melhor a cada ano, um dos pontos de maior preocupação é com a segurança do evento. Para isso, foi realizada uma reunião na manhã desta quarta-feira, 8, entre representantes da FMC e da Polícia Militar, que reforçou a parceria tanto para o corso como para o carnaval.

Para o presidente da FMC, Luis Carlos Alves, o encontro é de grande importância, pois a cada edição, alguns pontos são melhorados, o que tem diminuído consideravelmente a quantidade de problemas de segurança. “Teremos várias concentrações de blocos e viemos solicitar o empenho para manutenção da ordem pública. Com certeza teremos um corso e um carnaval com muita tranquilidade, com os órgãos de segurança pública participando, principalmente a Polícia Militar. Está sendo tudo encaminhado como a FMC planeja e um dos pontos principais é a segurança. Teremos mais reuniões com outras entidades para tratar de outros pontos para que o carnaval seja ainda melhor”, destaca.

O coronel Lindomar Castilho, comandante Geral da Polícia Militar no Piauí, reforça o apoio da instituição para os eventos e garante empenho total para garantir uma festa ainda mais tranquila em 2020. “Vamos iniciar uma preparação para o corso. É uma parceria de sucesso e a cada ano está ainda melhor. Esse não vai ser diferente e estaremos com força máxima, garantindo a segurança para cada folião, para cada pessoa que possa procurar aquele local para se divertir. Então, a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado estarão lá com a Polícia Militar nessa parceria que beneficia o cidadão”, frisa.

 

 

 

 

FONTE: PMT

 

 

Sidebar Informações