Criança de 5 anos desaparece ao cair em Canindé

Por: Francisca Pinto

Uma das maiores dificuldades nas buscas é a forte correnteza do rio. O período chuvoso aumentou o volume e deixou as águas turvas.

Criança de 5 anos desaparece ao cair em Canindé Foto: reprodução Portal Somos Notícias

Atualizada 12h26

Buscas

Quase 24 horas após o desaparecimento da criança de 5 anos no rio Canindé, em Amarante, o Corpo de Bombeiros continua as buscas com o auxílio de canoeiros da região.

A criança, que foi identificada como José Airton de Sousa Nascimento, estava à beira do Canindé, no bairro Cajueiro, em Amarante, na companhia do pai José Francisco de Sousa e de outro irmão quando caiu dentro do rio e desapareceu.

A outra criança, segundo informações da polícia, teria pulado na água para salvar o irmão e começou a se afogar. O pai pulou na água tentando salvar os filhos, mas não conseguiu resgatar Airton Nascimento.

 

Matéria original - 11h13

Neste domingo (10), por volta das 11h30, uma criança de cinco anos caiu nas águas do rio Canindé no bairro Cajueiro, em Amarante e está desaparecida.

Segundo informações, o menino estava acompanhado do pai, José Francisco de Sousa, e de outra criança não identificada. Amigos e conhecidos da família colaboram com as buscas na tentativa de encontrá-la

 “Uma das crianças caiu e a outra pulou atrás para salvar, mas iam se afogando as duas. O pai entrou na água, mas só conseguiu salvar uma”, explicou o policial João Paulo do Grupamento de Polícia Militar (GPM), de Amarante.

Uma das maiores dificuldades nas buscas é a forte correnteza do rio. O período chuvoso aumentou o volume e deixou as águas turvas. 

Segundo a Polícia Militar, a família é de Regeneração, mas estava atualmente em Amarante. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Teresina foram acionados e estão no local realizando as buscas.

 

Com informações do Portal Somos Notícias

 

 

Sidebar Informações