Detran leiloa 189 veículos em Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos.

Por: Francisca Pinto

A partir desta segunda-feira (14), os interessados em participar do leilão de veículos já poderão conhecer os lotes disponíveis nos depósitos da Vip Leilões

Detran leiloa 189 veículos em Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos. Foto: Ascom

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) irá leiloar 179 motos e 10 carros, todos em condição de circulação e em bom estado de conservação.

A partir desta segunda-feira (14), os interessados em participar do leilão de veículos já poderão conhecer os lotes disponíveis nos depósitos da Vip Leilões em Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos. A visitação segue até sexta-feira (18), das 8h30 às 17h30.

Nesta edição, a maior parte dos lotes é de motocicletas. Estarão à disposição 179 motos e 10 carros, todos em condição de circulação e em bom estado de conservação. “É importante que os interessados visitem os lotes para conhecerem os bens e suas condições para terem a certeza do que estão adquirindo”, declara Carlos Cordeira, presidente da Comissão de Leilão do Detran.

Somente é permitida, durante a visitação, a avaliação visual dos lotes, sendo vedados quaisquer outros procedimentos, tais como, manuseio, experimentação, retirada de peças, fotografia e filmagem.

Os veículos adquiridos no leilão deverão ser transferidos pelo arrematante, no prazo legal de 60 dias, arcando com taxas e outros ônus pertinentes a esta transferência.

Os valores arrecadados em cada lote, individualmente, serão utilizados para a quitação dos débitos do veículo até a data do leilão, obedecendo a ordem estabelecida no artigo 6º da lei 13.160.

O saldo remanescente, quando houver, será dividido entre os órgãos e entidades que tiverem créditos sobre o veículo, desde que se habilitem nos termos da resolução do Contran nº 623, de 06.09.2016.

 

Como participar do leilão

O leilão é presencial e online. Os lances têm início às 10h do dia 19 de maio. Estão aptos a participar do arremate qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possua restrição.

Para participar do arremate, os interessados, devidamente identificados, farão uma inscrição, antes do início do leilão, caucionando uma nota promissória no valor de R$ 1.000, devidamente preenchida e assinada.

Se houver arremate, o valor será descontado e, não havendo, o valor será restituído ao participante. O pagamento dos lotes arrematados deverá ser realizado à vista ou por meio de cheque nominal ao leiloeiro no ato da arrematação.

 

Ccom

 

 

Sidebar Informações