Duplicação da BR-316 deve ficar pronta no segundo semestre de 2018

Por: Francisca Pinto

Até o momento, a duplicação encontra-se 40% concluída com alguns trechos de asfaltamento já finalizados

Duplicação da BR-316 deve ficar pronta no segundo semestre de 2018 Foto: Ascom

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) informou nesta terça-feira (05), que a obra de duplicação da BR-316 poderá ficar pronta até o segundo semestre de 2018.

Até o momento, a duplicação encontra-se 40% concluída com alguns trechos de asfaltamento já finalizados, como cerca de três quilômetros que vão da entrada do conjunto habitacional Eduardo Costa até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ao todo, são nove quilômetros de duplicação das vias. Uma obra que inclui oito faixas para veículos, ciclovia, calçada, três viadutos (1 elevado e 2 inferiores) e três passarelas para pedestres.

“Teresina é uma cidade que cresceu muito em termos de densidade populacional, o que reflete também no trânsito da capital que ficou mais engarrafado. A duplicação é uma obra de infraestrutura e mobilidade urbana que vem para sanar essa necessidade”, disse Castro Neto, diretor-geral do DER-PI.

A obra recebe um investimento de quase R$ 65 milhões de recursos do Governo do Estado e está sendo conduzidas pelo DER-PI.

 

Com informações da CCom.

 

 

Sidebar Informações