Duplicação da BR 343 é inaugurada em Teresina

Por: Veridiana Carvalho

A obra recebeu investimento na ordem de R$ 54 milhões, garantida pelo maior programa de investimentos do Piauí, o PRO Piauí

Duplicação da BR 343 é inaugurada em Teresina BR 343, na saída de Teresina para o Norte do Piauí

Nessa segunda-feira (16), em comemoração ao aniversário de Teresina, o governador Wellington Dias participou da inauguração das obras de duplicação da BR 343. A obra recebeu investimento na ordem de R$ 54 milhões, garantida pelo maior programa de investimentos do Piauí, o PRO Piauí. O evento contou ainda com a presença do secretário de Estado da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, e do diretor de engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Felipe Eulálio, além de outras autoridades.

 

“A obra da BR 343, na saída de Teresina para o Norte do Piauí e Fortaleza, é mais do que o alargamento de uma rodovia: é uma nova avenida que o Governo do Estado abre para o desenvolvimento da capital do Piauí. Cada vez mais, condomínios e empresas chegam nesta região da cidade, gerando mais emprego e trazendo mais renda“, destaca o governador Wellington Dias.

O diretor de engenharia do DER, Felipe Eulálio, destaca a fluidez que a obra trouxe ao trânsito na BR, além da resolução de problemas de inundação em trechos da avenida. “Aqui, nós estamos entregamos dez quilômetros de BR duplicada para toda a população do Piauí. Quem chega e quem sai de Teresina está com um trânsito suave, flui melhor. Nós tínhamos um problema muito grande de inundações, a água passava por cima da pista, bloqueando o trânsito. Agora temos aqui quatro bueiros que são verdadeiras pontes que estão escondidos embaixo da avenida evitando que ocorram novas inundações”, declarou.

O secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, destaca que além da entrega da BR 343, o PRO Piauí está sendo investido em diversas outras obras na capital. “Além da duplicação da BR 343, sendo feita com recursos do estado, estamos investindo na duplicação da BR 316, na direção de Picos, sendo investidos mais de 70 milhões de reais, temos também a PI 102, mais 4 milhões sendo investidos também. Então, são várias obras de mobilidade sendo desenvolvidas pelo PRO Piauí. E assim como é feito na capital, também é feito em todas as outras 223 cidades do Piauí, importantíssimos para superar os efeitos socioeconômicos da pandemia no Piauí”, pontua.

 

 

 

Sidebar Informações