Morre o empreendedor Manoel Furtado, vítima de infarto -...

Morre o empreendedor Manoel Furtado, vítima de infarto

Por: Rodrigo Antunes

Dono da Livraria Piauiense faleceu na última quinta-feira (31) após um infarto fulminante em sua casa. Piauí perde um grande nome do empreendedorismo.

Morre o empreendedor Manoel Furtado, vítima de infarto Manoel Furtado, dono da Livraria Piauiense. Foto: arquivo pessoal

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (31) o empresário Manoel Furtado, dono da Livraria Piauiense.

Ele morreu já nas primeiras horas da manhã em sua residência após sofrer um infarto fulminante. O empresário tinha 63 anos de idade e faria aniversário no próximo dia 06 de junho.

Natural de Campo Maior, Manoel Furtado ficou conhecido na época do Armarinho São Pedro, atuando depois no ramo de livraria. Ele chegou a ser distribuidor da editora FTD no Piauí. Em 2005 inaugurou a Livraria Piauiense, empresa que até hoje é destaque no ramo de livraria no estado.

Com veia empreendedora, Manoel também atuou em sociedade com os filhos Laline e Ítalo e abriu lojas da marca Adidas em Teresina. Familiares e amigos lamentaram a perda, que deixa um grande legado no empreendedorismo do Piauí. O enterro aconteceu ainda nesta quinta-feira no Cemitério Jardim da Ressurreição, zona leste de Teresina, sob forte comoção dos parentes.

 

 

Sidebar Informações