Fábio Abreu anuncia concurso da Polícia Civil

Por: Francisca Pinto

"A nossa ideia é finalizarmos agora o edital pra lançarmos ainda este ano e também realizar a prova até dezembro”, disse o secretario de segurança Fábio Abreu

Fábio Abreu anuncia concurso da Polícia Civil Secretario de segurança Fábio Abreu/Foto: Francisca Pinto

Durante a solenidade de encerramento do Curso de Investigação de Homicídios, o secretário de estado de segurança, Fábio Abreu, anunciou que está em andamento o edital para o concurso publico da Policia Civil.

No total serão cerca de 190 vagas, para delegado, escrivão, agente, perito criminal, entre outros, com direito a cadastro reserva. De acordo com o secretário, as provas serão realizadas até dezembro. “A nossa ideia é finalizarmos agora a questão do edital pra lançarmos ainda este ano e também realizar a prova até dezembro”, disse.

Fábio Abreu comentou ainda que possivelmente a banca organizadora seja o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos do Piauí (Nucepe). “Possivelmente será o Nucepe por questões de facilidade nos termos de dispensa de licitação, mas com toda a participação da polícia. Esse concurso tem algumas particularidades, primeiro o a parceria com a OAB para acompanhar a confecção e o Ministério publico para que a gente faça esse processo já do inicio com essas participações”esclareceu.

A delegada Eugênia Villa, diretora de Gestão Interna da Secretaria da Segurança Pública do Piauí, afirmou que já estão em processo de elaboração do edital e logo serão divulgados todos os detalhes. “Vamos aguardar, mas já estamos confeccionando as regras gerais do edital, e daí então, é que vamos estabelecer as vagas, o cadastro reserva”, explicou.

Eugênia Villa,diretora de Gestão Interna da Secretaria da Segurança Pública do Piauí

 

 

 

Sidebar Informações