Fake News: Equatorial desmente suposta falta de energia em dia da final da Libertadores

Por: Portal 45 Graus

A empresa informou por meio de nota que é falsa a mensagem que circula nas redes sociais de que haverá falta de energia em Teresina e região no sábado(23)

Fake News: Equatorial desmente suposta falta de energia em dia da final da Libertadores Foto: Reprodução

A Equatorial Piauí, distribuidora reponsável pelo setor de energia elétrica no estado, informou por meio de nota que é falsa a mensagem que circula nas redes sociais de que haverá falta de energia em Teresina e região no próximo sábado (23).

Essa data é quando acontece jogo da final da Libertadores, em que diputam Flamengo x River Plate. A fake news compartilhada via redes sociais continha um suposto comunicado da Equatorial Piauí, inclusive com logo da empresa, informando que haveria manutenção na rede elétrica da capital às 16h, com funcionamento normal voltando somente ás 20h.

O horário do jogo é às 17h, o que causou certo alvoroço na população, ainda mais nos torcedores rubro-negros. 

Com isso, a Equatorial negou que havia emitido qualquer aviso dessa natureza e esclareceu que não há desligamento programado para Teresina ou outros municípios do Piauí nessa data.

A empresa também ressaltou que comunicados oficiais são publicados em seu site e meios de comunicação.

Confira abaixo a nota

“A Equatorial Piauí informa que é falsa a informação de que a empresa faria desligamento programado no próximo sábado, 23, das 16h às 20h, em Teresina ou qualquer outro município. A distribuidora divulga suas manutenções apenas por meio de seu site oficial e via rádios e não há qualquer serviço que demande desligamento da rede na data e horário erroneamente difundidos via WhatsApp”

 

 

 

Sidebar Informações