Foragido do Piauí é preso por lavagem de dinheiro em Goiás

Por: Allan Matos

Hélio Silva Soares já teria passagem pela polícia por tráfico de drogas. Dessa vez o acusado foi preso por lavagem de dinheiro juntamente com dois homens.

Foragido do Piauí é preso por lavagem de dinheiro em Goiás Drogas e três carros de luxo foram apreendidos,

Um homem identificado como Hélio Silva Soares foi preso nesta última quarta-feira (15) acusado de lavagem de dinheiro. A prisão foi resultado de uma ação integrada entre a Polícia Civil do Piauí com policiais do Distrito Federal e de Goiás. O acusado já teria sido preso pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), no ano de 2015 pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o coordenador da DEPRE, Menandro Pedro, em maio de 2015, Hélio foi preso juntamente com sete suspeitos, e com eles foram apreendidos 60kg de crack e R$ 300 mil que seria utilizados na compra de armamento. A polícia considera o acusado um traficante internacional de drogas.

A localização de Hélio foi possível após o mesmo ter rompido a tornozeleira eletrônica. O acusados estava em Goiânia praticando outros crimes. Após a localização, a Polícia Civil pediu apoio investigativo à DEPRE, que solicitou toda a investigação.

Hélio foi preso novamente juntamente com dois homens, e com eles foram encontrados R$ 90 mil, uma pistola automática e três carros de luxo (modelo S10, um Corolla e um Camaro).

O despacho sobre a prisão do acusado feito pela Polícia Civil do Goiás será enviado para o juiz Almir Abib Tajra, da 7ª Vara criminal da Justiça do Piauí, que decidirá se ele será recambiado para o sistema prisional do estado. 

 

 

 

Sidebar Informações