Fortes chuvas causam desabamento de ponte no Piauí

Por: Francisca Pinto

De acordo com informações de populares, a ponte ainda não tinha sido inaugurada oficialmente, mas desde 2015 já estava aberta para utilização

Fortes chuvas causam desabamento de ponte no Piauí Foto: divulgação

Após uma forte chuva durante a madrugada desta quinta-feira (8), uma ponte que liga as cidades de Canavieira à Sebastião Leal, no Sul do Piauí, desabou. Com o desabamento de parte da estrutura da ponte dentro do leito do Riacho dos Mendes, a rodovia PI-115 teve que ser interditada.

Com a interrupção da rodovia, o trecho entre as duas cidades ficará mais longo em até 50 km. De acordo com informações de populares, a ponte ainda não tinha sido inaugurada oficialmente, mas desde 2015 já estava aberta para utilização, tendo inclusive passado por reparos no período chuvoso do ano passado, já que umas pilastras havia apresentado problema.

A Prefeitura de Canavieira informou que já comunicou o fato ao Governo do Estado e procurou a empresa responsável pela construção da ponte para que faça os reparos. A Secretaria Estadual de Transportes já comunicou que vai enviar uma equipe técnica para vistoriar a obra que desabou.

 

 

Sidebar Informações