Fuzil capaz de abater aeronaves é apreendido durante operação em Teresina

Por: Portal 45 Graus

Foi a primeira apreensão desse tipo de armamento no Piauí. Demais armas, munição e drogas também foram encontrados na zona rural da capital

Fuzil capaz de abater aeronaves é apreendido durante operação em Teresina Foto: Ascom/Polícia Civil

Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar do Piauí  apreendeu, na noite dessa quinta-feira(16), na zona rural de Teresina, armas, munição, drogas e um fuzil semi-automático calibre 50, de fabricação norte-americana.

Esse tipo de armamento é capaz de perfurar blindagens de carro-forte e até abater aeronaves. Foi a primeira apreensão desse tipo de armamento no Piauí. 

De acordo com o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado(Greco), delegado Thales Gomes, as investigações iniciaram há duas semanas, após diligências no estado do Maranhão, onde parte dos suspeitos foi identificada.

"Após as investigações fizemos acompanhamento dos alvos e localizamos um sítio na zona rural de Teresina, onde o material estava enterrado", explicou o delegado.

Até o momento, três pessoas foram presas e três veículos foram apreendidos, dentre eles, um carro clonado com blindagem à prova de balas.

A operação foI realizada pelo Greco, Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. 

 

 

Sidebar Informações

Destaques