Galeria da zona Leste tem 30% da obra concluída

Por: Veridiana Carvalho

Com investimento de R$ 65 milhões, os serviços estão sendo executados pela construtora Gimma

Galeria da zona Leste tem 30% da obra concluída Fotos: Ascom

A obra do sistema de drenagem da zona Leste de Teresina, chamado de galeria, está com 30% de conclusão. A construção da galeria tem como objetivo minimizar os problemas de alagamento na região. O sistema de drenagem irá beneficiar os bairros Noivos, Jóquei, São Cristóvão e Morada do Sol.

Com investimento de R$ 65 milhões e tendo os serviços executados pela construtora Gimma, vencedora da licitação, a obra já possui 225 metros de macro drenagem e 70 metros de micro drenagem prontas. Restam em torno de 3,5 quilômetros para serem executados. O prazo de conclusão da obra é de 36 meses.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destaca a importância da obra para evitar problemas que há anos não têm solução durante o período das chuvas .

“É uma obra de grande importância e utilidade para a população desses bairros. Acreditamos que 75% dos problemas de drenagem vão ser resolvidos e os transtornos registrados até então, há anos, durante o período chuvoso naquela região deixarão de existir”, destacou Dr. Pessoa.

O superintendente da SAAD Leste, James Guerra, explica a complexidade da obra.

“É uma obra de grandes dificuldades para ser executada. Envolve rebaixamento de lençol freático com construção de poços tubulares, remanejamento da rede de água, esgoto, energia elétrica e redes de Internet, além de ter um solo extremamente ruim constituído por um arenito muito rico em água e sem nenhuma estabilidade. Estamos trabalhando e vamos entregar o sistema de drenagem da zona Leste no prazo”, ressaltou James Guerra.

 

 

Sidebar Informações