Governo do Estado confirma apoio ao SaLiPi 2019

Por: Francisca Pinto

A participação do governo se dará com investimentos na infraestrutura do evento, e também com o cheque-livro

Governo do Estado confirma apoio ao SaLiPi 2019 Foto: Ascom

Nessa terça-feira (7), o Governo do Piauí confirmou a parceria com o Salão do Livro do Piauí - SaLiPi 2019, que será realizado de 31 de maio a 9 de junho, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A vice-governadora Regina Sousa recebeu, no Palácio de Karnak, representantes da Fundação Quixote - entidade organizadora do evento; da UFPI, Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A participação do governo se dará com investimentos na infraestrutura do evento, e também com o cheque-livro, um crédito distribuído a alunos da rede pública para aquisição de livros.

“Vamos apoiar novamente esse evento grandioso que não deixa a desejar em relação a outros no país. São 200 mil pessoas se interessando por livros. Nessa conjuntura de “emborrecimento” que querem impor a esse país, o salão do livro é o contraponto” afirmou Regina Sousa.

O SaLiPi é o maior evento literocultural do Piauí e um dos maiores do nordeste. No ano passado, segundo a organização, atraiu 200 mil pessoas entre público adulto e infantil. O governo apoia o projeto desde a primeira edição, em 2003.

“É uma parceria muito profícua, com o governo. Formatar o salão do livro com essas instituições é dar retorno para os piauienses daquilo que temos de melhor, que é o livro e a leitura”, analisou Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote.

Este ano, a expectativa é manter a visitação, abrindo espaço para 80 estandes. A exposição e venda de livros é o maior atrativo para a iniciativa privada. “O lucro médio do livreiro em 10 dias é de R$ 30 mil. O que eles não vendem durante o ano, vendem no Salipi”, ressaltou Kassio Gomes.

Em 2019, o SaLiPi homenageia a professora, poeta, historiadora e artista plástica piauiense Cecília Mendes. A novidade este ano é o Salipinho, espaço destinado exclusivamente à crianças, voltado à leitura, produção textual e contação de histórias.

 

Ccom

 

 

Sidebar Informações