HUT faz homenagens as mães que são pacientes e servidoras

Por: Veridiana Carvalho

As servidoras que trabalham no HUT e que são mães, também puderam aproveitar as homenagens

HUT faz homenagens as mães que são pacientes e servidoras Foto: Divulgação (HUT)

Dentro do propósito de cuidar das pessoas, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesse mês de maio homenageia pacientes e servidoras que são mães. O objetivo é oferecer atendimento cada vez mais humanizado aos internados e seus familiares.

Uma das ações aconteceu nesse sábado (07-Maio) através do projeto Música em Movimento e foi idealizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). A apresentação musical em tributo às mães proporcionou alegria e alento e ocorreu nos corredores e enfermarias da unidade, além disso, houve a entrega de lembranças produzidas pelas equipes de fisioterapia e do serviço social, distribuídas nas clínicas: ortopédica, cirúrgica, médica, neurológica e UTI pediátrica.

O HUT tem uma preocupação constante em criar um ambiente mais acolhedor para amenizar a angústia da hospitalização. Por isso, iniciativas como esta proporcionam momentos de bem-estar para os pacientes internados. “A música faz bem para o corpo e alma, e próximo ao Dia das Mães, trouxemos músicas que permitem uma reflexão sobre a importância de celebrarmos todos os momentos”, explica a assistente social e membro do GTH, Osfrany Martins.

Já no dia 14 de Maio um grupo voluntário da Igreja Batista Renascença (@ibrthe) realizará uma visita a enfermaria pediátrica do Hospital, onde 34 mães acompanham seus filhos em tratamentos que por vezes o processo de desospitalização é demorado.

São mães que deixaram empregos, as casas e as famílias para ficar ao lado dos filhos que têm uma saúde extremamente fragilizada. Caso da Andressa Pinheiro, que está na unidade a 4 anos e meio. Ela é mãe da Allana, portadora de atrofia medular espinal, desde então, precisa de aparelhos para conseguir respirar e se alimentar.

Isaac Melo, Assessor Jurídico e Pastor da IBR enfatiza que “a ideia é dar apoio espiritual por meio de palavras e músicas, entrega de presentes, além de atividades de entretenimento para as crianças”.

O tratamento não teria efeito satisfatório se não fosse o amor e a disposição que essas mães diariamente dedicam à vida dos seus filhos. “E como equipe, a gente cuida de quem cuida, e celebrará o dia das mães com cada uma delas”, destaca Carla Janaína, coordenadora da clínica pediátrica.

As servidoras que trabalham no HUT e que são mães, também puderam aproveitar as homenagens.

 

 

Sidebar Informações