Idoso é preso acusado de estuprar criança de 5 anos em Massapê do PI

Por: Francisca Pinto

O caso está sendo investigado pelo delegado Miguel Carneiro, titular da Delegacia de Jaicós. O preso será transferido para a penitenciária João de Deus Barros.

Idoso é preso acusado de estuprar criança de 5 anos em Massapê do PI Constâncio Alto José da Silva/Foto: reprodução Cidades na Net

A Polícia Civil realizou a prisão de um idoso, identificado como Constâncio Alto José da Silva, 75 anos, na tarde desta quarta-feira (9), suspeito de crime sexual contra uma criança de 5 anos. A prisão aconteceu na localidade Gangorrinha, zona rural do município de Massapê do Piauí.

De acordo com a polícia, a vítima teria sido atraída por agrados e pequenos valores dinheiro. O idoso é vizinho da família da vítima. Os abusos aconteceram na própria residência de Constâncio Alto José da Silva que teria aproveitado momentos que a mãe da criança não estava em casa.

Constâncio Alto José da Silva nega ter praticado o crime, mas a polícia conseguiu juntar elementos suficientes para que o juiz decretasse a prisão preventiva do acusado.

A polícia informou, ainda, que durante as investigações foi encontrado um registro feito pela filha do idoso junto ao Conselho Tutelar, de que o mesmo havia abusado de uma neta, também menor.

O caso está sendo investigado pelo delegado Miguel Carneiro, titular da Delegacia de Jaicós. O preso será transferido para a penitenciária João de Deus Barros, em Picos.

 

Pena

A pena para o crime pelo qual Constâncio Alto José da Silva é suspeito, varia entre 8 e 15 anos de prisão. O estupro de vulnerável uma modalidade em que em que a vítima possui menos de 14 anos de idade, e independe da vontade dela querer ou não, e qualquer ato libidinoso praticado com essa criança já configura o crime.

 

Com informações do Cidades na Net.

 

 

Sidebar Informações