Imunossuprimidos e Idosos de 87 anos e mais podem agendar reforço contra a covid-19

Por: Veridiana Carvalho

No momento da vacinação, os pacientes devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do sus e o cartão de vacina

Imunossuprimidos e Idosos de 87 anos e mais podem agendar reforço contra a covid-19 (Foto: Ascom/FMS)

Hoje (07), a partir das 18h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre mais uma etapa de agendamento para a vacina contra a Covid-19. Desta vez, as vagas são para dose de reforço de idosos de 87 anos e mais que não conseguiram ir aos drive thru e também pessoas imunossuprimidas de todas as idades, que receberão sua dose adicional.

O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, ressalta que para ter direito à vacina os idosos devem ter no mínimo seis meses da administração da segunda dose, enquanto os imunossuprimidos devem ter pelo menos 28 dias.

No momento da vacinação, os pacientes devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do sus e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. No caso dos imunossuprimidos, eles devem apresentar também um laudo médico ou prescrição que comprove a inclusão nesse grupo.

 

 

Sidebar Informações