Inep disponibiliza locais de prova dos participantes da segunda aplicação do Enem

Por: Francisca Pinto

Entre os motivos para a segunda aplicação está a interrupção do fornecimento de luz que afetou 3.574 participantes de nove locais de aplicação

Inep disponibiliza locais de prova dos participantes da segunda aplicação do Enem Foto: reprodução Google

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou nesta terça-feira (5), o acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 com direito à segunda aplicação, em 12 e 13 de dezembro. O Inep aguarda 3.606 pessoas para a reaplicação do Enem, que será realizada em 34 locais de provas de 27 municípios.

Entre os motivos para a segunda aplicação está a interrupção do fornecimento de luz que afetou 3.574 participantes de nove locais de aplicação, em Olinda (PE), Teresina (PI) e Uruaçu (GO). Outros cinco casos são de atendimentos a demandas judiciais e 27 resultam de deferimentos da Comissão de Demandas para atender participantes que tiveram problemas diversos.

A reaplicação será na mesma data e terá a mesma prova do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). Este ano, o Enem PPL teve 31.765 inscrições e será aplicado em 1.078 unidades prisionais, de 577 municípios. O grau de dificuldade da prova é equivalente ao do Enem regular, realizado em 5 e 12 de novembro.

Para os participantes com direito à segunda aplicação o Cartão de Confirmação da Inscrição está disponível na Página do Participante. Todos devem consultar o Cartão para saber o local de prova, que pode ser diferente do primeiro local. Para acessar o local de prova é preciso informar o login e a senha cadastrada na inscrição. Para os participantes que não se lembram da senha cadastrada, o Inep preparou um passo a passo para recuperação de senha, disponível na Página do Participante.

Leia mais: 

Prova do Enem é cancelada em universidade por falta de energia

Inep reaplicará provas para alunos afetados por falta de energia

Página do Participante.

 

 

Sidebar Informações