Inscrições para o segundo vestibular da Uapi encerram sexta-feira (18)

Por: Francisca Pinto

A oferta do curso de bacharelado em Administração foi estendida para mais 60 municípios, perfazendo um total de 120 cidades contempladas pelo programa.

Inscrições para o segundo vestibular da Uapi encerram sexta-feira (18) Foto: Ascom

As inscrições para o segundo vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) encerram na próxima sexta-feira (18). Os inscritos irão concorrer a uma das três mil vagas ofertadas.

A oferta do curso de bacharelado em Administração foi estendida para mais 60 municípios, perfazendo um total de 120 cidades contempladas pelo programa.

As inscrições são gratuitas para os candidatos que concluíram o ensino médio oriundos de escolas públicas ou que comprovem insuficiência de recursos financeiros e estão inscritos no Cadastro Único para programa social do governo e bolsistas de escolas privadas. Os demais casos devem imprimir boleto no valor de R$ 30 após concluir a inscrição. Os candidatos devem acessar o site do Nucepe para realizar a inscrição e também terem acesso ao edital completo do vestibular.

A grade curricular do curso de Administração da Uapi é diferente das demais, pois agrega teoria à prática a cada semestre, desde o primeiro ao último, para que, assim, os futuros administradores saiam, de fato, prontos para o mercado de trabalho. “A última disciplina de cada semestre é a de seminários temáticos, onde abordamos uma temática específica e, ao fim do curso, os alunos produzirão um plano de negócio. Essa atividade é simultânea em todos municípios”, explica a coordenadora do curso de Administração da Uapi, Katia Brasil.

“Nos 60 polos atuais, recentemente finalizamos o primeiro período com apresentação do diagnóstico de mercado local voltado para o empreendedorismo, pesquisado pelos estudantes e em seguida foi a vez da comunidade ver os resultados”, pontua a coordenadora.

A Uapi é um programa integrado ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) com autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) para funcionamento dos polos. O programa de ampliação do ensino superior é custeado totalmente pelo Governo do Estado com parcerias da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (Fapepi) e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.

 

 

 

Sidebar Informações