Jogos da Copa no Saci terão reforço de 150 Policiais Militares

Por: Rodrigo Antunes

Segurança deverá limitar acesso de paredões ao perímetro de segurança durante os jogos da Copa no bairro. Haverá Centro Integrado no espaço.

Jogos da Copa no Saci terão reforço de 150 Policiais Militares Reunião na Secretaria de Segurança. Foto: ascom

A Copa do Mundo se aproxima e o secretário de Segurança, Rubens Pereira, se reuniu com moradores do bairro Saci e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Strans para traçar o planejamento de segurança para os dias de jogos da seleção brasileira. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (07) na sede da Secretaria de Segurança Pública.

"Estamos aqui para apresentar as nossas demandas porque neste período o número de visitantes aumenta bastante. Em anos anterior recebemos mais de 30 mil pessoas de outros bairros e até mesmo de outras cidades", esclarece Ruth Matos presidente da Associação dos Moradores do Saci.
 
Na reunião, além do reforço do policiamento nas ruas do bairro, também foram discutidos o funcionando do trânsito, a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro, iluminação e o controle do som de carros que deverão ser cadastrados para participar do percurso principal.

" Garantir uma festa segura  para os foliões e também para os moradores é a nossa missão. Para que tudo ocorra tranquilamente é necessário planejamento e organização para levantar as solicitações e os desafios para reduzir ao máximo a possibilidade de fatos e ocorrências mais graves", pontuou o secretário Rubens Pereira. 

Para a garantir a segurança da festa serão destacados cerca de 150 policiais militares, alem dos policiais civis da área do 4 Distrito Policial e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

 

Com informações da SSP-PI
 

 

 

Tópico: Copa do Mundo

Sidebar Informações