Lei do Uber: motoristas protestam após aprovação de projeto

Por: Francisca Pinto

O ato aconteceu na Avenida Marechal Castelo Branco, onde os motoristas se reuniram após a sessão e interditaram as duas vias, gritando palavras de ordem

Lei do Uber: motoristas protestam após aprovação de projeto Foto: divulgação

Na manhã desta terça-feira (11), motoristas de aplicativos realizaram um protesto após a aprovação do Projeto de Lei, número 190/2018, chamado de “Lei do Uber”, que trata sobre a regulamentação do transporte realizado por aplicativos.

Após a aprovação do projeto, os motoristas tem um ano para adesivar e emplacar o veículo, o tempo de uso de um carro será de 8 anos e a quantidade será limitada a mesma dos taxistas cadastrados (2040).

O ato aconteceu na Avenida Marechal Castelo Branco, onde os motoristas se reuniram após a sessão e interditaram as duas vias, gritando palavras de ordem direcionadas para o  prefeito de Teresina, Firmino Filho.

De acordo com os motoristas, ao todo já somam mais de 8 mil trabalhadores que estão usando os aplicativos.

Votação

O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Teresina, durante uma sessão tumultuada, com muitos protestos, no inicio da manhã desta terça-feira (11). Dos 24 vereadores, apenas Cida Santiago, Zé Nito, Deolindo Moura e Joaquim do Arroz votaram contra o projeto.

 

 

Sidebar Informações