Lei irá estimular consumo de peixe no cardápio escolar

Por: Rodrigo Antunes

Projeto quer incluir o alimento no cardápio escolar do município com capacitação de profissionais do setor.

Lei irá estimular consumo de peixe no cardápio escolar Projeto quer incentivar consumo de peixe em Teresina. Foto: Divulgação

O mês de março é marcado pelo aumento no consumo de peixes e pescados em todo o Brasil e em Teresina, uma lei municipal de autoria do vereador Dudu (PT) quer estimular e aumentar ainda mais a presença desse alimento na mesa dos teresinenses.

A lei nº 4.879 institui o Dia Municipal do Peixe e além de estimular o consumo de pescados, também defende a capacitação dos profissionais do setor e a maior inclusão do alimento no cardápio escolar do município. Para Dudu, o estímulo ao consumo do peixe é também uma forma de cuidar da saúde de Teresina.

“Os peixes são fontes de vitaminas e nutrientes essenciais para a nossa saúde e nós como estamos cercados por dois rios, por que não aproveitar e investirmos em uma alimentação que vai fazer bem ao nosso corpo, a nossa saúde? Essa é a ideia do projeto, estimular hábitos mais saudáveis da população, também cuidar e orientar os profissionais do setor para garantir a qualidade dos produtos ofertados”, explicou o vereador.

Os peixes são fontes de proteína, previnem doenças cardiovasculares, melhoram a memória, possuem propriedades anti-inflamatórias e são os principais fornecedores de vitamina D e essas são só algumas das vantagens do consumo regular da carne de peixe.

O Dia Municipal do Peixe é comemorado anualmente entre os dias 28 de setembro e 16 de outubro, período em que também é comemorado a Semana Nacional do Peixe.

 

 

Sidebar Informações