Lista de 50 selecionados do programa Jovem Habilitado é divulgada

Por: Francisca Pinto

Selecionados estão sendo contemplados com curso para conseguirem a primeira habilitação

Lista de 50 selecionados do programa Jovem Habilitado é divulgada Foto: Ascom

A Secretaria Municipal da Juventude está divulgaou nesta quinta-feira (07) a a lista com os 50 nomes dos selecionados do programa Jovem Habilitado, que tem como finalidade ofertar, de forma gratuita, o curso para tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação e todas as taxas do Detran.

O secretário municipal da Juventude, Zé Filho, explica que a iniciativa propicia aos jovens de baixa renda uma oportunidade de melhorar suas chances de adentrar ao mercado de trabalho. "A carteira de habilitação é uma importante ferramenta para qualquer pessoa que deseje uma vaga de emprego. Por isso, a Semjuv está possibilitando que esses 50 jovens possam fazer o curso de forma gratuita", afirma.

Os jovens selecionados estão sendo contatados pela secretaria para que possam participar de um encontro, na próxima segunda-feira (11), às 10h, na sede da Semjuv, onde serão explicados todos os passos do programa.

Todos os jovens são comprovadamente carentes, possuem entre 18 e 29 anos, estão inscritos no NIS (Número de Identificação Social) e possuem renda familiar máxima de até dois salários mínimos.

 

Confira a lista dos selecionados

 

 

 

Sidebar Informações