PRF realiza ação de educação para o trânsito em e -...

PRF realiza ação de educação para o trânsito em Teresina e Floriano

Por: Francisca Pinto

Durante este mês, a PRF segue o calendário nacional de Educação para o Trânsito com o tema “Nós somos o trânsito”

PRF realiza ação de educação para o trânsito em Teresina e Floriano Foto: Ascom

Nesta sexta (11), agentes da Polícia Rodoviária Federal em Teresina e Floriano realizaram atividades de Educação para o trânsito, em parceria com: DNIT, DETRAN, STRANS, SESAPI, PM-PI, OAB, SEST SENAT e FMS e a Superintendência de Transportes e Trânsito – SUTRAN do município de Floriano/PI.

Durante este mês, a PRF segue o calendário nacional de Educação para o Trânsito com o tema “Nós somos o trânsito”. O mês de maio tem ligação histórica com segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Neste sentido a PRF desenvolve ações educativas com o intuito de sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

Os policiais e os parceiros enfatizaram a violência do trânsito brasileiro e determinadas condutas e infrações que potencializam o fator morte. Também relembraram a importância do uso capacete, cinto de segurança, cadeirinha para crianças, perigo da combinação álcool x direção de veículo automotor, obediência às regras do trânsito e velocidade regulamentar da rodovia, sensibilizando o público.

Atualmente, o Brasil é 5° país com o trânsito mais violento do mundo, onde os números superam os países que atualmente passam por guerras civis como Síria e Iraque.

Os trabalhos continuam incessantes para dar continuidade à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, promovida pela ONU em parceria com seus estados membros.

 

 

Sidebar Informações