Maternidades promovem atividades na Semana de Doação de Leite

Por: Juliana Gomes

As atividades começaram nesta segunda-feira (15) e seguem até o fim da semana. O objetivo é sensibilizar a sociedade para a importância da doação.

Maternidades promovem atividades na Semana de Doação de Leite Maternidade Wall Ferraz exibirá depoimentos de mãe doadoras de leite.

As maternidades de Teresina estão se mobilizando para a Semana de Doação de Leite, em alusão ao Dia Mundial que é comemorado em 19 de maio. As atividades começaram nesta segunda-feira (15) e seguem até o fim da semana nas maternidades do Buenos Aires, Satélite e Wall Ferraz.

O objetivo da ação é sensibilizar a sociedade para a importância da doação de leite humano. A nutricionista, Déborah Sobral pediu as mães que estão aptas, a realizarem as doações. “Se você estiver em casa amamentando seu bebê, gozando de boa saúde e tiver leite sobrando no peito, ajude o banco de leite. É um ato de amor e de solidariedade”, disse.

Na Maternidade Wall Ferraz, a nutricionista promoveu nesta segunda uma roda de conversa com o tema “Mitos e verdades sobre ser doadora de leite humano”. As mães da unidade foram convidadas para uma reflexão sobre a maternidade e também passaram por um momento de beleza, com distribuição de kits. Já a Maternidade do Satélite promove esta semana uma exibição de vídeos com depoimentos de doadoras em seus ambulatórios nos turnos manhã e a tarde. Haverá também uma palestra sobre doação de leite humano na sexta-feira (19), às 10h, durante a Semana de Enfermagem.

A Maternidade do Buenos Aires está organizando palestras voltadas às mães internadas no local, abordando temas como benefícios do aleitamento, técnicas e cuidados durante a amamentação e doação de leite. A ação será complementada com uma dinâmica em forma de gincana, em que as participantes responderão perguntas sobre os temas das palestras e terão a oportunidade de trocar experiências sobre o tema. Além disso, haverá uma exposição multiprofissional sobre a importância da doação de leite com profissionais como neonatologista, nutricionista, psicólogo, enfermeira e assistente social. Serão doadas também bolsas e premiação de uma rifa, com objetivo de recolher frascos para os kits de doação de leite.

Com informações da ascom.

 

 

Sidebar Informações