Matriculas para aprovados no vestibular da UAPI seguem até sexta (15)

Por: Francisca Pinto

A matrícula institucional poderá ser feita através do site do NEAD (nead.uespi.br) e a curricular será feita presencialmente nos polos

Matriculas para aprovados no vestibular da UAPI seguem até sexta (15) Matrículas de aprovados na UAPI/Foto:reprodução Google

As matriculas dos candidatos aprovados no vestibular da Universidade Aberta do Brasil (UAPI) iniciaram nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 15.

A informação foi repassada pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/Uespi), mas somente os candidatos aprovados poderão realizar as matrículas esta semana.

A matrícula institucional poderá ser feita através do site do NEAD (nead.uespi.br) e a curricular será feita presencialmente nos polos para onde o candidato foi aprovado no período de 26 a 29 de setembro.

Para realizar a matrícula online o aluno deverá acessar o site (nead.uespi.br) e clicar no botão “matrículas UAPI” e terá acesso ao sistema digitando como login o número do cpf e como senha a data de nascimento. Neste ambiente virtual o aluno preencherá um cadastro que servirá de suporte para geração de seu número de matrícula.

Para a matrícula curricular os alunos deverão apresentar a seguinte documentação original e cópia no polo UAPI do município para o qual foi aprovado ou classificado:

Cédula de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio ou equivalente, declaração de que não esteja matriculados em qualquer instituição de ensino superior, comprovante de quitação com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e comprovante de quitação junto à justiça eleitoral.

UAPI

A UAPI é um programa de ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado do Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica. Integram o programa, além da Uespi, a secretaria estadual de Educação do Piauí (Seduc), coordenadoria do programa de Educação por Meio de Mediação Tecnológica e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi).

 

 

 

Sidebar Informações