Menores acusados de estupro e homicídio em Uruçui são condenados

Por: Francisca Pinto

Os menores são acusados de roubarem o casal, estuprarem a jovem que estava grávida de cinco meses e matar o rapaz degolado.

Menores acusados de estupro e homicídio em Uruçui são condenados Menores poderão pegar pena de três anos de detenção, podendo ser prorrogado.

Os três jovens acusados de envolvimento no estupro coletivo contra uma adolescente e matar um rapaz degolado em Uruçui foram condenados pelo juiz Rodrigo Tolentino, da comarca de Uruçui. O juiz se baseou na jurisprudência do Superior Tribunal da Justiça (STJ) que adiciona a internação em caso de mais de uma ação infracional.

Os menores são acusados de roubarem o casal, estuprarem a jovem que estava grávida de cinco meses e matar o rapaz degolado.

O juiz não determinou na sentença os anos de internação, já que a cada seis meses o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) determina que seja feito revisões para acompanhar o menor internado.

Os jovens, de iniciais M.V.C.G, 13 anos, R.N.S.B, 16 anos e  A.A.S, 16 anos, foram condenados a internação e cumprimento de medidas socioeducativas. Os acusados podem ser apreendidos por até três anos, mas a pena máxima para os crimes cometidos pelos três pode chegar até a 9 anos.

 

Relembre o caso

Na madrugada do dia 03 de maio, por volta das 00h30, um crime bárbaro apavorou a população de Uruçuí, município piauiense. Três menores estupraram uma gestante de cinco meses, de 15 anos, idetificada apenas pelas iniciais C.C e degolaram seu namorado, identificado como Flaviano Marinho, de 19 anos . O crime aconteceu na ponte que faz divisa entre os municípios de Uruçuí e Benedito Leite (MA), nas margens do Rio Parnaíba.

 

Com informações do Portal Cidade Verde.

 

 

Sidebar Informações