Mercado do Gurupi é entregue à população revitalizado e modernizado

Por: Rodrigo Antunes

A revitalização foi realizada com recursos próprios do município, o valor da obra é cerca de R$ 800 mil e coordenadas pela SDU/Sudeste

Mercado do Gurupi é entregue à população revitalizado e modernizado Prefeito participa de inauguração do Mercado do Gurupi. Foto: Semcom

“Estou aqui desde o início e ver nosso mercado todo reformado é um sonho. Os boxes estão de excelente qualidade e nossas vendas vão aumentar a partir de agora, com certeza. Estou muito agradecida e otimista”, conta uma das mais antigas permissionárias do Mercado da Gurupi, a senhora Denise Maria da Conceição, moradora do bairro Gurupi, zona Sudeste, e feirante há 22 anos no mercado.

O Mercado do Alto da Ressurreição conhecido como Mercado do Gurupi foi entregue, durante a manhã de hoje (21), totalmente reformado e modernizado à comunidade. A solenidade faz parte da programação do aniversário de 166 anos de Teresina e contou com a presença do prefeito Firmino Filho, superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, lideranças comunitárias da região Sudeste e autoridades. A revitalização foi realizada com recursos próprios do município, o valor da obra é cerca de R$ 800 mil e coordenadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste.

O prefeito Firmino Filho destaca que o objetivo do investimento é, além de revitalizar o espaço, torná-lo mais seguro e atrativo para os comerciantes e consumidores que frequentam o local. “O mercado do Gurupi é um importante ponto de venda e de encontro entre os moradores da região do Alto da Ressurreição. O nosso objetivo é proporcionar mais conforto aos permissionários e um movimento cada vez maior de comercialização”, completou o prefeito.

As obras transformaram completamente a estrutura anterior com um projeto que promoveu uma área inutilizada em um espaço para convivência da comunidade, com bares, lanchonetes, num total de 17 boxes e praça com palco, onde devem acontecer atividades musicais e apresentações culturais de modo geral. Duas baterias de banheiros, uma para atender o mercado e outra para o público do espaço de convivência.

São 64 bancadas com revestimento cerâmico para comercialização de frutas e dos mais variados produtos de quem ali trabalha, piso em granilite, cobertura metálica, instalações de incêndio, pintura geral, instalação de nova rede elétrica e a revisão total da rede hidráulica.

“Toda a estrutura do mercado foi reformada, garantindo para essa região um novo mercado público, dimensionado de acordo com os padrões e conceitos de funcionamento para esse tipo de equipamento. A reforma fortalecerá o comércio local, valorizando os comerciantes e consumidores”, destaca o superintendente, Evandro Hidd.

O presidente da Associação de Moradores do Alto da Ressurreição, Luís Pereira, agradece a Prefeitura de Teresina e a SDU Sudeste pela reforma. “Essa obra traz mais dignidade para nossos feirantes e valorização para nossa localidade”.

 

Fonte: Semcom

 

 

Sidebar Informações

Destaques