Morre aos 65 anos Alvimar Martins, prefeito de Pedro II

Por: Veridiana Carvalho

O prefeito lutava contra um câncer de próstata e estava internado em hospital particular em Teresina

Morre aos 65 anos Alvimar Martins, prefeito de Pedro II Alvimar Oliveira de Andrade Foto: Divulgação

Morreu na manhã deste sábado (21), aos 65 anos, o prefeito de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade, mais conhecido como Alvimar Martins (Progressistas). Ele estava internado na Unidade de Terapia (UTI) do Hospital Unimed Primavera, em Teresina, onde tratava complicações de um câncer de próstata.

De acordo com o último boletim médico divulgado pela família, Alvimar estava com um quadro grave, diagnosticado com choque séptico (infecção generalizada que causa falência dos órgãos). Ele estava afastado do cargo desde o dia 13 de maio, quando foi hospitalizado. 

Em pedido enviado à Câmara de Vereadores, ele solicitou uma licença de 30 dias.  Desde que o assumiu o cargo, em janeiro de 2021, Alvimar se afastou cinco vezes da prefeitura. Em uma das vezes, o prefeito atestou que passaria por uma cirurgia na coluna.

Em 23 de junho de 2021 ele pediu afastamento do cargo novamente para cuidar da saúde. Avilmar chegou a ficar 105 dias longe da prefeitura de Pedro II para tratamento médico no ano passado. Ele só retornou ao cargo no dia 9 de outubro de 2021.

Com a morte do prefeito de Pedro II, a vice-prefeita Elisabete Brandão (PSB) assume o comando da prefeitura do município. Elisabete é esposa do deputado Wilson Brandão (PP).

Quem era Alvimar Martins

Alvimar Oliveira de Andrade nasceu em 24 de agosto de 1956, filho do casal Antonino Martins de Andrade e Inácia Maria de Oliveira. Ele cursou o primário (atual ensino básico, no Grupo Escolar Marechal Pires Ferreira, e o ginásio (ensino médio) na Escola Professor Filipino Orsano. Avilmar chegou a cursar Agronomia na Universidade Federal do Piauí (UFPI), mas não concluiu o curso.

Em 1987,  Alvimar seguiu o pai e tornou-se comerciante.  Entre e 1992 a 1996 exerceu o cargo de secretário de Finanças na Prefeitura Municipal de Pedro II, na gestão do irmão dele, João Eudes Martins. Ele foi prefeito de Pedro II por quatro mandatos, sendo que assumiu o primeiro entre 2005 e 2008. Vilmar foi reeleito em 2020.

Alvimar Martins era casado com Eleonora Maria Alves Costa Andrade e deixa quatro filhos: Alvimar Oliveira de Andrade Junior, David Salomão Costa de Andrade, Luana Stela Brandão de Andrade e Inácia Raquel Martins de Andrade. Ele também presidia o Progressistas em Pedro II. 

 

 

Sidebar Informações