Morre ex-secretário Matias Matos e PMT decreta luto de 3 dias

Por: Rodrigo Antunes

Matias Matos era Pesquisador da Embrapa Meio-Norte e ocupou diversos cargos na Prefeitura da capital

Morre ex-secretário Matias Matos e PMT decreta luto de 3 dias Ex-secretário Matias Matos. Foto: Arquivo

Em nome da Prefeitura de Teresina, o prefeito Firmino Filho, manifesta sua profunda dor e pesar pelo falecimento do amigo e colaborador Matias Matos nesta segunda-feira, 30, e decreta luto oficial de três dias.

Matias Matos era Pesquisador da Embrapa Meio-Norte e ocupou diversos cargos na Prefeitura da capital, colaborando de forma significativa na melhoria da qualidade de vida na cidade. Foi secretário de Agricultura, Governo e de Administração. Nos últimos anos, estava na coordenação do programa Agenda 2030.

O prefeito Firmino Filho destacou que, com o falecimento de Matias Matos, ele perde não só um excelente e dedicado colaborador na gestão municipal, mas um grande amigo e conselheiro fraterno. Ele ressalta que Matias era muito querido, respeitado e admirado por servidores e colegas da Prefeitura.

Matias Matos era conhecido pelo seu jeito alegre e apreciava contar histórias. Ele deixou alguns livros publicados, entre os quais um que resgatou as origens da culinária piauiense e nordestina: “Pelas Quebradas, Várzeas e Chapadas” e outro que revela a importância histórica da Avenida Frei Serafim para a capital: “Avenida Frei Serafim: lembranças de um tempo que não acaba”.

Em face dessa grande perda, a prefeitura se solidariza com familiares e amigos, reconhecendo a dedicação e os serviços prestados pelo ex-secretário Matias Matos ao município de Teresina.

 

Fonte: Semcom

 

 

Sidebar Informações