"Marias" cumpre mandados de prisões de violência contra a mulher

Por: Portal 45 Graus

Essa operação segue durante esta terça-feira(26) em diversos estados do país. No Piauí, dois mandados já foram cumpridos.

Foto: Reprodução

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira(26), a operação "Marias" com sete mandados de prisões contra suspeitos de violência contra a mulher.  Essa ação segue durante esta terça-feira em diversos estados do país. Em Teresina, dois mandados já foram cumpridos. 

Foram presos José Francisco Brasiliano, no bairro Santa Barbara, e Renato Aguiar de Sousa, no bairro São Joaquim. Eles descumpriram medidas protetivas e faziam novas ameaças às ex-companheiras. 

A diretora de gestão interna da Secretaria de Segurança, Anamelka Cadena, informou que essa ação integra o movimento dos 16 Dias de Ativismo. Esse movimento, que segue até o dia 10 de dezembro, é promovido pela ONU Mulheres e começou nessa segunda-feira (25), Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. 

A ação é uuma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e eliminação da violência contra as mulheres e meninas”.

 

 

 

 

Sidebar Informações