Operações pré-carnaval já prenderam 50 criminosos no Piauí

Por: Rodrigo Antunes

Dados da Polícia Civil foram após operações em diversos municípios que terão maior fluxo de pessoas durante o carnaval. Roubos e tráfico são crimes mais comuns.

Operações pré-carnaval já prenderam 50 criminosos no Piauí Delegado Geral Riedel Batista. Foto: Allan Matos/45graus

Com a chegada das festas de carnaval, a Secretaria de Segurança desencadeou uma série de operações para coibir o tráfico de drogas e as ações criminososas durante os dias de folia. A operação desta quarta-feira (22), por exemplo, prendeu uma quadrilha de arrombadores que atuava no litoral do estado. 

Segundo o delegado geral, Riedel Batista, todas as operações deflagradas nos últimos dias visam garantir um carnaval com menos criminalidade este ano.

"Todas essas operações que nós estamos fazendo já é visando justamente isso, esse período de carnaval. É um período que há um movimento maior de pessoas em agumas cidades, e essas pessoas sofrem mais esse tipo de crime, de roubo, furtos, roubo de veículos, tráfico de drogas, então essas operações elas visam justamente isso, fazer um carnaval mais tranquilo em relação a segurança pública", afirmou o delegado em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (22).

Nas últimas semanas, a polícia deflagrou operações em José de Freitas, Teresina, Campo Maior, Picos, Joaquim Pires e Parnaíba, cidades que recebem grande fluxo de pessoas durante o carnaval. Segundo Riedel foram retirados da última sexta-feira até o dia de hoje cerca de 50 criminosos das ruas. Todas as operações são coordenadas pela Secretaria de Segurança.

"A gente espera que com isso o carnaval seja tranquilo no estado do Piauí", completa o delegado.

Cidades como Parnaíba e Luís Correia terão um reforço a mais na segurança, além com deslocamento de policiais militares, com mais delegados de plantão pra atender a demanda da época.

Com informações do repórter Allan Matos/45graus (Direto da Delegacia Geral)

 

 

Sidebar Informações