PC/PI deflagra Operação Bisturi contra servidores públicos de Teresina

Por: Veridiana Carvalho

A investigação apura suposta prática dos crimes de associação criminosa e cobrança indevida de valores para realização de cirurgias em hospitais públicos

PC/PI deflagra Operação Bisturi contra servidores públicos de Teresina Operação Bisturi

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção – DECCOR, deflagrou nesta manhã (15/09), em Teresina-PI, a Operação Bisturi.

O objetivo da operação é dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão. Os alvos são residências de servidores públicos e uma pensão localizada no centro da Capital. A investigação apura suposta prática dos crimes de associação criminosa e corrupção passiva cometida por agentes envolvidos com intermediação e cobrança indevida de valores para realização de cirurgias em hospitais públicos de Teresina. O trabalho mostrou que o grupo ostensivamente agia na agilização de cirurgias de pacientes que pagavam os montantes requeridos, havendo indícios inclusive de fraude da documentação utilizada para justificar os procedimentos.

A pedido da Polícia Civil, a Justiça também determinou o afastamento cautelar dos dois servidores públicos até quer a investigação seja concluída. O nome da operação faz referência ao instrumento de trabalho usado pelos servidores investigados.
 

 

 

Sidebar Informações