Pelo quarto ano consecutivo, Piauí é o estado com a maior taxa de presença no Enem

Por: Portal 45 Graus

Dos 122.338 inscritos no estado, 99.100 estiveram presentes nos locais do primeiro dia de prova, compreendendo assim a maior taxa do Brasil

Pelo quarto ano consecutivo, Piauí é o estado com a maior taxa de presença no Enem Foto: reprodução

O Piauí foi mais uma vez, pelo quarto ano consecutivo, o estado com a maior taxa do Brasil de estudantes presentes no Exame Nacional do Ensino Médio(Enem). As provas deste ano, que iniciaram nesse domingo(04), registraram 81% de presenças dos candidatos no Piauí, de acordo com dados do Inep, responsável pelo exame. 

Em todo o país, mais de 51 milhões de pessoas se inscreveram no Enem 2019 visando a uma vaga em curso superior. Desse total, cerca de 1,2 milhão não compareceram. No Piauí, foram 122.338 inscritos, sendo 99.100 estiveram presentes nos locais do primeiro dia de prova e apenas 23.238 faltaram, compreendendo assim o maior número de presentes do Brasil. 

A segunda maior taxa de presença foi na Paraíba, com 80,5% dos inscritos. Já a maior taxa de abstenção foi no estado do Amazonas, com 31,1% dos candidatos que não compareceram. 

O segundo e último dia de provas do Enem 2019 será realizado no próximo domingo, dia 10 de novembro. Os candidatos responderão a 180 questões envolvendo Ciências da Natureza e suas tecnologias e também Matemática e suas tecnologias. 

 

 

 

Tópico: ENEM

Sidebar Informações