Piauí tem queda no número de homicídios, diz pesquisa

Por: da Redação

Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou anuário com dados referente a segurança de todos os estados. Piauí reduziu homicídios em cerca de 11% em um ano.

Piauí tem queda no número de homicídios, diz pesquisa Imagem ilustrativa. Foto: Tribuna União

Segundo dados trazidos no anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o estado do Piauí apresentou uma redução no número de homicídios dolosos entre 2014 e 2015.

O levantamento mostrou que em 2014 o estado registrou 685 ocorrências de homicídios com intenção de matar, passando para o número de 609 no ano de 2015. No Brasil, o estado que registrou o meno número de homicídios dolosos em 2015 foi Roraima, com apenas 74 casos registrados.

Apesar da redução, o número ainda é considerado alto pelas autoridades de segurança do estado. O anuário do Fórum da Segurança também trouxe um comparativo do número de latrocínios (roubo seguido de morte) registrados no Piauí entre 2014 e 2015, que apresentou aumento. No estado foram registrados em 2014 35 crimes desta natureza, passado a 47 já em 2015.

Policiais mortos

Um outro cenário trazido pelo levantamento realizado pelo fórum é o número de policiais mortos no estado. O Piauí contabilizou sete mortes de policiais em horário de serviço e fora nos dois anos analisados. Ainda assim, o Piauí figura como um dos estados em que menos policiais são mortos.

Anuário da violência no Brasil.

 

 

 

Sidebar Informações