Piauienses "viajam" por seus pontos mais bonitos e interessantes

Por: Francisca Pinto

A ação é do projeto de divulgação turística Conheça o Piauí, que tem site e perfil nas redes sociais.

Piauienses Foto: 45Graus

 

Que tal percorrer os mais belos e interessantes pontos turísticos do Piauí antes mesmo da viagem, sabendo como são, detalhes da geografia, estrutura e desfrutando da sensação de estar no próprio local? Pois isso é possível através de vídeos de realidade virtual. Aliás, esses vídeos fizeram sucesso no Festival de Inverno de Pedro II, na semana passada. A ação é do projeto de divulgação turística Conheça o Piauí, que tem site e perfil nas redes sociais.

O publicitário Eudes Junior, que coordena o projeto e esteve à frente da ação com os vídeos virtuais no Festival de Inverno, conta que as pessoas viajaram ao colocar os óculos virtuais e percorrer pontos turísticos como igrejas históricas e cachoeiras belíssimas, algumas delas pouco conhecidas e até mesmo fora das rotas do turismo.

"Nem é preciso usar os óculos para viajar através dos vídeos. No Youtube, no site, nas redes sociais do Conheça o Piauí a pessoa percorre esses lugares, inclusive usando seu celular para viajar", conta Eudes, lembrando que tem gente que prefere mesmo usar os óculos, facilmente encontrados no mercado por menos de R$ 100,00.

 

 

A ideia do projeto é divulgar o Piauí para os próprios piauienses e para o restante do Brasil. Os vídeos e reportagens do site têm encantado o público. E com os vídeos virtuais, jovens e adolescentes também viajam pela proposta.

"Fizemos um grande mapeamento de nossas riquezas, incluindo diversas cachoeiras pouco visitadas, e estamos mostrando nosso potencial", afirma Eudes Jr, que viaja com sua família e equipe para visitar pessoalmente as rotas.

No site www.conhecaopiaui.com ou nas redes sociais as pessoas se surpreendem com lugares que sequer tinham ouvido falar. Com a repercussão, os visitantes podem levar fluxo e estimular o empreendedorismo dos moradores nos locais.

 

 

Tópico: Turismo

Sidebar Informações